sexta-feira, 3 de abril de 2009

A palavra amizade...

Estava pensando o quanto é curiosa a palavra amizade...

Ela se encaixa em muitas coisas...
Encaixa-se em segredos, às vezes em desconfiança.
Combina muito com brigas, mas também com risadas, que muitas vezes parecem não ter fim!

Pode-se conhecer alguém hoje, e amanhã já ter mais intimidade com ela do que com alguém que se conhece há tempos, que cresceu e construiu muita coisa junto, mas que o tempo e a distância se encarregaram de afastar.
As pessoas mudam, os pensamentos mudam, os assuntos mudam e as coisas que havia em comum também.

Existe também a saudade dessas pessoas, aquele momento que se pensa em tudo que aconteceu, em tudo que passou, e em tudo que se sonhou em construir juntos.

Existem pessoas que perdemos o contato, mas se encontrarmos, tudo automaticamente volta a ser como um dia foi, outros nem pensamos na distância, parece até uma possibilidade inexistente, já outras estão tão longe... Talvez não fisicamente, mas longe do nosso coração, longe dos nossos planos, que simplesmente não conseguem voltar.

De muitos só me resta a lembrança de uma época feliz, de um dia engrado ou até mesmo de um momento de tristeza, onde aquela pessoa vira tudo e o nada não existe!

Gosto de lembrar desses dias, pois é aí que sinto que essas pessoas continuarão pra sempre vivas dentro de mim, nem que sejam só lembranças.

Lembranças de coisas vividas e jamais esquecidas!

3 comentários:

  1. Com o passar dos anos as amizades ficam raras. Mas os bons e verdadeiros amigos estarão lá no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Há um ditado que diz "Quem tem mais de 30 anos não tem amigos.". É tão raro a verdadeira amizade na fase adulta que eu quase concordo com o ditado.

    ResponderExcluir
  3. Só não concordo totalmente pque penso que eu seria um bom amigo, caso existisse alguém que valha a pena...

    ResponderExcluir