quarta-feira, 1 de abril de 2009

O português de hoje em dia é uma piada!

(Na verdade nem sei se algum dia, ele foi levado a sério.)

As pessoas “achão” que o português não é importante, elas falam qual língua? Acredito eu, que “seje” português. Me sinto “felis” por saber usar corretamente todas as palavras e acentos (mesmo com essa regra ortográfica que “inventarão” e que espero logo me acostumar). “Mais” parece que “muinta” gente não está nem aí pra isso...
Às vezes devem achar que eu os corrijo para me achar superior (será que deveria?), “mais” eu realmente acredito que a matéria pela qual todos deveriam se dedicar muito mais é esse tal do português que tanta gente desconhece. “A” quem diga que é a matéria mais chata, ou algum ignorante que questione o por quê de tantas regras...
Pra isso eu não tenho nem o que dizer, pois eu acho “imprecionante” as regras e todas as coisas que existem na nossa língua! Mas não posso me permitir julgar os supostos “ignorantes”. Digo supostos, porque alguns realmente, não tem culpa de tal “ignorância”, já outros eu não preciso falar nada... (Experimente ler um texto ou qualquer frase de “auguém” assim, e tire suas próprias conclusões! Garanto-lhes que não serão nada boas.)

Bom, não pretendo me estender mais do que isso, pois até me faltam argumentos para falar mais ainda sobre tal assunto. Os erros postados aqui neste texto são a realidade da educação de hoje em dia, são os resultados da falta de preocupação com o futuro das pessoas, e infelizmente, os frutos do nosso presente!

E eu quero contribuir com o futuro, me informando sobre tudo isso, e ajudando, corrigindo se preciso e, além disso... Meus filhos saberão falar e escrever corretamente, pois o meu senso e a minha experiência (que criarei muito mais até lá) não os deixarão virar os “ignorantes”, de quem eu tanto falo.

2 comentários:

  1. E, infelizmente, este post não é uma piada de português.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso no Orkut...

    Quem sou: So uma pessoa muinto imtereçante, di ben com a vida e ingrassada!!!

    Livros: Odeiu le...

    Ééé amigoo!

    ResponderExcluir