domingo, 11 de outubro de 2009

E se?...

Hoje à tarde, eu e uma amiga estávamos conversando e chegamos a um assunto bem interessante e intrigante...

Quando fazemos alguma coisa, pensamos: e se eu fizesse diferente? E se isso não tivesse acontecido?
O "se" pode ser bom ou ruim.
Quando nos arrependemos de algo e ficamos nos questionando como seria se fizéssemos diferente, é ruim; Ou quando ficamos pensando em todas as coisas boas que nos acontecem e que poderiam não ter acontecido se fosse de outro jeito, mas esse é o lado bom.

Mas no final das contas, não importando a circunstância isso não pode se transformar numa coisa tão ruim... Porque apesar do que possa acontecer, no momento foi o que a gente quis e se fosse diferente não aprenderíamos nada. Assim como para aprender a andar de bicicleta temos de cair e pra descobrir que não gostamos de algo temos de provar!

Como eu já disse aqui, tudo que acontece tem algum motivo!
E não podemos nos arrepender do que fazemos, isso não faz o tempo voltar.
Devemos nos arrepender apenas daquilo que não fizemos, e aí entra o "se".

Por exemplo:
Se meus pais não se conhecessem, eu não estaria aqui.
Se meu pai não fosse inteligente e sequer conseguisse escrever um texto, eu provavelmente não teria um blog.

Exemplos não me faltam, mas não posso exemplificar tudo.
O "se" faz a gente pensar. Geralmente nos faz agir, fazer o que dá vontade, com medo do "se" do arrependimento aparecer mais tarde.

Vivo assim. Pensando no "se", mas sem medo dele.
Faço o que eu quero e me arrependo só do que deixei de fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário