quinta-feira, 11 de junho de 2009

O querer e o poder.

Como diz o ditado: Querer não é poder.
E no meu ditado: Poder nem sempre é querer.

Assim como às vezes se eu quero eu posso, também posso ter e não querer.

Muitas vezes queremos as coisas erradas...
Geralmente queremos o que não nos é permitido ter e o que podemos ter, não nos serve.
Queria poder mudar as duas frases!

Na minha vida até que elas fazem bastante sentido, talvez por isto as coisas sejam tão difíceis!
Dizem que sou eu quem complico, que deveria "ter" o que me é permitido, mas ninguém escolhe o que deseja pensar quando os pensamentos chegam, eles simplesmente aparecem.

Se eu tivesse o controle dos meus pensamentos, seria diferente...
Ninguém sofreria, eu também não!

Não que eu esteja sofrendo agora, mas geralmente isso não me faz bem, é o que me faz mal e me impede talvez de fazer outra pessoa feliz, alguém que no momento não esteja nos meus pensamentos e sonhos. Aí a partir desse momento, eu passaria a pensar nesse alguém, e o que eu não posso ter sumiria da minha mente!

Pois bem, não é assim! Então continuo esperando um querer e poder ou um poder e querer, mas neste caso estas frases significam exatamente a mesma coisa.

Esperando, pensando, sonhando e querendo...
Cada vez mais e mais!

Um comentário: