segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ignorância e irracionalidade



Acho digno falar sobre o que aconteceu no Couto Pereira, domingo (6/12), mesmo sabendo que isso não nos leva à nada. Isto é apenas para demonstrar tamanha a minha indignação com esse bando de animais que fizeram do término do jogo um filme de terror pra muita gente.

O que leva torcedores que se dizem "apaixonados" pelo seu time a dar esse show ridículo que aconteceu?
Eu não gosto de futebol, até porque não vejo nada que o futebol possa acrescentar na minha vida, mas enfim, este não é o assunto. O fato é que pra mim, mesmo não gostando disso tudo, ser fanático significa apoiar, e não se apoia somente quando as coisas estão boas, certo?
Seria a mesma coisa que se um amigo estivesse num momento ruim, eu humilhá-lo e dizer pra ele melhorar de uma vez. O apoio tem de existir sempre, mesmo se estando por cima ou por baixo!
Eu sinto vergonha de gente assim!

Que diferença faria tudo isso? Ou melhor, que diferença fez?
O jogo já tinha terminado, o Coritiba já havia perdido, ponto.
O  tempo não  voltaria por causa de uma briga impensada, o resultado não mudaria. Só ia machucar e talvez matar muita gente por NADA!

Não, eu não quero exterminar o futebol e dizer que só existem coisas ruins nisso.
O futebol pra quem gosta é bom, é essencial, mas com um pouco de consciência pelo amor de Deus!
Precisamos aprender a discernir o certo do errado, o bom do ruim.

Às vezes fica impossível acreditar que o único animal racional é o ser humano, pois infelizmente, as pessoas sempre insistem em nos provar do contrário. #tristerealidade

Um comentário:

  1. Eu também acho que no futebol ou em qualquer outra situação, quando somos fanáticos ou simplesmente gostamos de algo ou alguém temos que dar apoio nos momentos bons e nos ruins.
    O que aconteceu ontem foi realmente um show de irracionalidade, eu acho que as pessoas devem pensar mais em seus atos. Beijos

    ResponderExcluir