terça-feira, 22 de setembro de 2009

Por um mundo melhor

Tem uma frase que diz: "Procure um sonho que você possa sonhar.", mas se pararmos para pensar, não está disponível a opção de escolher um sonho.
Sonhamos com amores impossíveis e com tantas outras coisas que muitas vezes se tornam difíceis. Eu, por exemplo, sonho com um mundo melhor, onde as coisas ruins não existam, onde só exista o bem!

Eu imagino , projeto um lugar diferente para se viver! Lá onde o mundo é "normal", nada é desigual e onde não se propaga o mal.

O que me consola é saber que este não é um sonho somente meu! Entretanto mesmo que algumas pessoas tenham esse mesmo ideal, não podemos mudar sozinhos. Precisamos de todos, a união faz a força e sozinhos não somos nada!

A conscientização das pessoas se faz necessária para a nossa redenção!

É triste assistir na televisão casos de mortes precoces e por motivos tão pequenos e banais! Pessoas morrem por um celular, por gente que acha que bebida e trânsito é brincadeira, talvez divertido... E isso é um absurdo!
É vergonhoso ver a corrupção que existe aqui! Políticos ladrões e egóístas, que não se importam com ninguém, além de si próprios.

Talvez seja impossível ou quem sabe seja muito difícil, mas infelizmente não temos escolha. O que nos resta é sonhar e fazer cada um a sua parte!

Um comentário:

  1. É importante ter um "sonho", mudar o mundo. É difícil mudar o mundo pois precisamos primeiro mudar as pessoas. Complicado, muito complicado pois algumas pessoas precisam de ajuda para serem auxiliadas. O egoísmo as cegam e ao receberem ajuda se negam pois pensam primeiro estarem sendo usadas.

    ResponderExcluir